Vereador Givaldo Oliveira pede continuidade do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Escola de Vila União em Deodápolis


''

25/04/2018 ·

//

O Vereador Professor Givaldo usou o seu tempo na explicação pessoal da Sessão Ordinária desta terça, dia 24 de abril, para solicitar a continuidade da ‘Sala’ do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Distrito de Vila União. As informações são de que, com o baixo número de estudantes o município teria que fechar a sala. Os estudantes neste caso teriam que estudar na sede em Deodápolis.

“Eu sou conhecedor da dificuldade das pessoas dos nossos distritos e em Vila União, tenho a certeza de que, se fechar a sala do EJA inviabilizará o estudo daqueles alunos e alunas que hoje tem a oportunidade de se formar no ensino fundamental. Se isso ocorrer será o mesmo que sentencia-los a não estudar mais. Não há a possibilidade deles virem para a sede. Mesmo com a defasagem de estudantes, nas questões financeiras que o município enfrenta, mas peço que isso não se concretize. Mantenham a sala do EJA em Vila União!” destacou Givaldo.

O Vereador ainda chegou a destacar que o município enfrente dificuldades financeiras e que o corte seria na ‘Própria Carne’, mas pediu que o curso seja mantido. “Eu sei que o Adriano, Secretário de Educação, não quer fazer isso e por questões financeiras esta seria a decisão a ser tomada, porém preciso ouvir a minha população e precisamos que o EJA continue em Vila União!” ressaltou.