Vereadores aprovaram Projeto de Lei de autoria Juninho Lima que institui o titulo ‘Empresa amiga do jovem e do adolescente’ em Deodápolis


''

30/05/2018 ·

//

O Vereador Juninho Lima apresentou na noite desta terça, dia 29 de maio, durante a sessão do Legislativo, o Projeto de Lei nº 003/2018 que institui o titulo de ‘Empresa amiga do Jovem e do Adolescente’ no município de Deodápolis. Aprovado por todos os Nobres Edis, o Projeto de Lei busca incentivar a contratação de jovens e adolescentes pelas empresas locais gerando assim oportunidades profissionais para quem busca entrar pela 1ª vez no mercado de trabalho.

“Além da falta de emprego vivida em nosso país, os jovens ainda tem que conviver com a falta de experiência profissional. Mesmo tendo requisitos técnicos, em muitas contratações ainda pesa a experiência dos últimos empregos. Mas e quem nunca trabalhou? Este Projeto de Lei tem por objetivo incentivar as empresas de nossa cidade a contratarem estes jovens e inseri-los no mercado de trabalha gerando assim novas oportunidades. Aqui em nossa cidade são poucas as empresas que empregam os jovens. Como exemplo cito o Sidinei do Supermercado Macaúba que tem em seu quadro de profissionais jovens e por isso o parabenizo!” destacou Juninho Lima.

Em sua explicação pessoal, o Vereador destacou que realizou pesquisas em diversas cidades que já possuem o titulo. “Nas cidades em que já existe este titulo, percebi que o incentivo é de grande importância para a juventude, pois dá oportunidades a eles e aqui em Deodápolis temos também esta preocupação com os nossos jovens. Precisamos promover e incentiva-los a buscar sempre novos horizontes!” finalizou.