Presidente da Câmara pediu a AGEPAN o retorno da linha Deodápolis à Campo Grande


''

07/08/2018 ·

//

O atual Presidente do Legislativo, Vereador Márcio Teles, apresentou na primeira sessão deste novo semestre da Câmara Municipal de Deodápolis, uma indicação solicitando da AGEPAN (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) a possibilidade do retorno da linha entre as cidades de Deodápolis e Campo Grande, Capital do Estado. Durante anos a linha foi de responsabilidade da Viação Motta que realizava o itinerário diariamente. Um grande numero de passageiros utilizavam os serviços como forma de viajar entre as cidades.

Com o fim do itinerário na região, quem busca ir a Capital tem que se utilizar de Vans que ainda realizam o trajeto ou tem que ir a Dourados e de lá viajar até a cidade morena. “A necessidade da nossa população é o de ir até a capital para acessar serviços que não existem em nossa região, na maioria das vezes na busca de especialidades médicas. A Viação Motta sempre atendeu aqui, porém à alguns anos o itinerário foi encerrado. Muitas pessoas me procuraram e temos uma boa expectativa de que a AGEPAN interceda neste pedido!” destacou Márcio em sua explicação durante a votação da indicação.

O expediente foi enviado ao Diretor-Presidente da AGEPAN,  Youssif Assis Domingos após ser aprovada por unanimidade durante a sessão desta terça. Marcio ainda destacou que o Deputado Federal Dagoberto Nogueira buscará intermediar junto ao orgão uma solução para o pedido.