Reunião sobre a consolidação das Políticas de Gestão de Riscos e de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Deodápolis/MS, em 02/09/2022.


Execução das fases I, II e III do Programa de Integridade da Câmara Municipal de Deodápolis/MS, elaboração das Políticas de Gestão de Riscos e Recursos Humanos da Câmara Municipal de Deodápolis/MS.

02/09/2022 ·

//

Seguindo a agenda da 2º Etapa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC, a consolidação das Políticas de Gestão de Riscos e de Recursos Humanos, foi tema de reunião, ocorrida em 02/09/2022, nas dependências da Câmara Municipal de Deodápolis/MS,  tendo como objetivo a implementação de boas práticas de gestão, como também a execução das fases I, II e III do Programa de Integridade e Compliance do órgão.

A elaboração da Política de Recursos Humanos representa de forma sucinta, o conjunto de normativos vigentes que regulamentam a atuação do servidor público no seu dia a dia, tendo como principais referências: a Lei de Estrutura Organizacional, o Estatuto do Servidor, o Plano de Cargos , Carreiras e Remunerações - PCCR, o Código de Ética e o Código de Conduta.

Já o processo de Gerenciamento de Riscos, foi fundamentado nas seguintes fases: Identificação e Mapeamento de Riscos, Análise de Riscos quanto ao Grau de Exposição, Tratamento de Riscos, Controle e Moniotaramento de Riscos e Matriz de Responsabilidade.

A elaboração dessas Políticas, refletem a evolução das implementações dos Controles Preventivos da instituição, conforme orientação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC.  

Para acessar os documentos na íntegra visite o site: http://www.camaradeodapolis.ms.gov.br/e-prevencao-referenciais.php?tipo=2

 

img img img img