Vereador Flavio Henrique quer saber se foi incluído no orçamento de 2023 subsídios para transporte de Universitários


O vereador pontuou que busca esclarecer se tal solicitação esta prevista na Lei 039/2022 que estima as receitas e despesas do município para 2023

16/10/2022 ·

//

Na sessão desta quinta (13/10) o Vereador Flávio Henrique apresentou um requerimento em que solicitou do Poder Executivo informações relacionadas a Lei 039/2022 buscando esclarecer a possibilidade de esta comtemplar estudantes universitários com subsídios para transporte destes as universidades.

Em sua justificativa, Flavio Henrique destacou que este é uma demanda antiga de jovens universitários do município que pagam em média mais de 500 reais mês para poder ir estudar em universidades de Dourados. “O mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo. Com a pandemia da Covid-19, esta ocorrência aumentou ainda mais. Por isso, para se destacar em meio a tantos indivíduos experientes e capacitados e garantir o sucesso profissional, torna-se fundamental contar com um diploma de ensino superior!” destacou o Vereador.


Flavio Henrique ainda destacou que nem todas as formações acadêmicas ofertadas podem ser feitas via ensino EAD necessitando neste caso do deslocamento de estudantes para outras cidades.