Audiência pública vai reunir sociedade civil para discutir sobre fracking


''

14/11/2018 ·

//

As equipes da Coalizão ‘Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida (COESUS)’ e a Câmara Municipal de Deodápolis vão realizar uma audiência pública no próximo dia 20 de novembro que tratará do tema “PROBLEMAS CAUSADOS PELA EXTRAÇÃO DO GÁS DE XISTO ATRAVÉS DO FRACKING E  CONSTITUCIONALIDADE DA LEI MUNICIPAL”.

O evento tem por objetivo, conscientizar a sociedade civil dos municípios onde existem áreas para a atividade do fracking e que foram leiloadas. Na audiência a população terá a possibilidade de entender os malefícios da exploração do gás de xisto por meio do método conhecido como ‘fracking’, ou fraturamento hidráulico.  

“A exploração de gás e petróleo através do fracking representa um risco não só as matrizes econômicas do estado, mas também representa um risco a vida das gerações futuras. O fato dos municípios não terem conhecimento de que suas regiões estão na rota do gás da morte, faz com que uma audiência dessas seja de suma importância para que os municípios protejam seus territórios a partir da aprovação da lei contra o fracking”, comenta a Coordenadora de engajamento e Comunidades da COESUS, Suelita Röcker.

Em Deodápolis a audiência ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal no próximo dia 20 de novembro logo após a sessão legislativa. A casa de leis está localizada na Rua Jonas Ferreira de Araújo nº 738 ao lado da Veterinária Gouveia.