Vereadores solicitaram de Deputado Federal, gestão em emenda para projeto de apicultura em Deodápolis

Vereadores solicitaram de Deputado Federal, gestão em emenda para projeto de apicultura em Deodápolis

Os Vereadores Francisco Eusébio e Márcio Teles, apresentaram na sessão ordinária desta semana no Legislativo de Deodápolis, a indicação de nº 125/2017 que solicita do Deputado Federal Zeca do PT, gestão na viabilização de recursos via emenda parlamentar para projetos do setor de apicultura realizados no município. Aprovado por unanimidade, a indicação pediu os recursos para fomentar as atividades da Associação Mista dos pequenos produtores rurais da 13ª linha para aquisição completa de equipamentos apícolas. 

“O Prefeito Valdir e o Márcio estiveram lá com o Zeca e foi sinalizado recurso para este setor, por isso estamos oficializando o pedido. Hoje existem aproximadamente mais de 500 colmeias no município e tem produtor que precisa se descolar até a cidade de Angélica para centrifugar o mel, justamente por não termos em nossa cidade um lugar apropriado. Com a viabilização da Casa do Mel, com certeza estes produtores também conseguirão o selo de certificação agregando mais valor a este produto. Tem produtor que tem que viajar mais de 700km só para poder certificar o mel oriundo de sua produção!” destacou o Vereador Francisco Eusébio. 

Segundo o Vereador, a planta da ‘Casa do Mel’ e o local para a instalação já estão certos. “Quando estivemos na capital no gabinete do Deputado Federal Zeca do PT, ele nos mandou inclusive uma minuta de lei para a criação do fundo municipal da agricultura familiar que deverá ser enviado pelo Prefeito a esta casa de leis o mais breve possível. O nobre colega Francisco, como sempre esta preocupado com os apicultores, onde inclusive o mesmo faz parte desta associação, se mostra sempre preocupado. Eu agradeço por ter posto meu nome nesta indicação e eu tenho a convicção de que seremos atendidos pelo Deputado!” destacou o Presidente da Câmara, Vereador Márcio Teles.

Vereador Adriano ‘Zói’ apresentou indicação que solicita patrolamento e cascalhamento em Presidente Castelo

Vereador Adriano ‘Zói’ apresentou indicação que solicita patrolamento e cascalhamento em Presidente Castelo

Na sessão ordinária desta terça, dia 21 de novembro, o Vereador Adriano ‘Zoi’ apresentou uma indicação solicitando do Prefeito Municipal à realização das ações de patrolamento, cascalhamento e limpeza no distrito de Presidente Castelo em Deodápolis. A indicação de nº 124/2017 foi aprovada por unanimidade durante a sessão. Em seu discurso, o Vereador relatou o pedido dos munícipes que residem no distrito.

“Várias pessoas daquele distrito tem me procurado. Já estamos indo para quase 1 ano de mandato e até agora nenhuma ‘Patróla’ passou naquele distrito, algumas ruas estão muito danificadas e o mato esta tomando de conta das ruas. Fiz esta indicação pois sou cobrado pela população. Acredito que terei este pedido atendido. Muitos até me cobram que seja feito até mesmo antes do natal!” destacou o Vereador Adriano Zói.

Ainda no momento de discussão da indicação, o Vereador Edmilson Prates ainda comentou e destacou a necessidade de também realizar o patrolamento e o cascalhamento nos novos bairros criados há alguns anos no município. “É uma necessidade. Diversas famílias sofrem principalmente nos dias de chuvas. Tenho a consciência de que obras de asfalto nestes locais serão demoradas para saírem, porém precisamos que ao menos este serviço seja realizado!”.

Vereadores de Deodápolis se reuniram com o Secretário de Justiça, José Carlos Barbosa

Vereadores de Deodápolis se reuniram com o Secretário de Justiça, José Carlos Barbosa

Os Vereadores de Deodápolis, Antônio Tertuliano (Casquinha), Professor Givaldo e Márcio Teles (Presidente da Câmara), se reuniram neste ultimo sábado (4) com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Publica de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha). Deputado Estadual Licenciado, Barbosinha recebeu dos vereadores pedidos que foram aprovados na ultima sessão legislativa.

Os Vereadores ‘Casquinha’ e Professor Givaldo fizeram uma indicação na Câmara Municipal, aprovada por unanimidade, pedindo a instalação do destacamento da Policia Militar em Porto Vilma ou Vila União. “O Secretário Barbosinha nos disse que fará um estudo para a instalação do destacamento e por enquanto vai solicitar aos Policiais da 2ª CIA que atende Deodápolis, uma maior cobertura na segurança publica destes distritos com mais rondas periódicas!” destacou o Professor Givaldo.

Emenda Parlamentar

Casquinha também aproveitou a oportunidade para solicitar do Deputado licenciado a instalação de parquinhos infantis através de emenda parlamentar nos distritos de Presidente Castelo, Vila União e Porto Vilma. “Sempre sou procurado pelas famílias que residem nestes distritos solicitando a instalação de parquinhos infantis para as nossas crianças. Em feriados e finais de semana estas comunidades não tem locais de lazer. Os parquinhos proporcionarão momentos de alegria para as nossas crianças!” destacou.

Presidente do Legislativo

O Presidente da Câmara de Deodápolis, Vereador Márcio Teles acompanhou os Vereadores na audiência com o Secretário de Justiça e Segurança Publica, ‘Barbosinha’. “O Barbosinha é um grande amigo de Deodápolis. Tem reforçado o seu compromisso com a nossa população, é autor de emendas que já beneficiaram a nossa população e esta empenhado em atender aos pedidos do Legislativo Municipal” destacou Márcio.

Lagoa Bonita

O ex-vereador Valmir de Lima Manoel também participou da reunião. “Apresentei ao Secretário alguns pedidos que visam atender a nossa comunidade do distrito de Lagoa Bonita. Mesmo fora de mandato, atuo em beneficio do nosso povo. O meu compromisso com Lagoa Bonita vai além da vereança. Estamos a disposição de todos!” destacou Valmir.

Cicero Tanajura apresentou indicação que visa alargar rua que dá acesso ao Santa Terezinha

Cicero Tanajura apresentou indicação que visa alargar rua que dá acesso ao Santa Terezinha

O Vereador Cicero Tanajura apresentou na sessão ordinária da noite desta terça, dia 31 de outubro, uma indicação que será enviada a Coopasul de Deodápolis solicitando da Cooperativa a doação de dois metros, adentrando ao terreno da empresa, com o objetivo de enlargecer a Rua João Francisco Fachiano. A rua em questão dá acesso direto aos Bairros ligados ao Santa Terezinha. O alargamento da rua ocorrerá até a entreda do bairro Moriá.

“Recebi diversas solicitações dos moradores do Santa Terezinha, Cherogami e Moriá que pedem o alargamento da Rua João Francisco Fachiano. Eles me relataram que aumentou muito o tráfego de veiculos naquela região e pedestres e ciclistas correm riscos diariamente por conta da rua que é muito estreita. Vamos encaminhar este pedido a direção da Copasul e aguardaremos com expectativa o atendimento a este pedido desta casa de leis!” destacou Tanajura.

A indicação foi aprovada por unanimidade.

Vereadores se vestiram de azul em alusão as ações de conscientização do ‘Novembro Azul’

Vereadores se vestiram de azul em alusão as ações de conscientização do ‘Novembro Azul’

O mês de novembro está por começar e junto com ele as ações de concientização de prevenção ao câncer de prostata. Na sessão desta terça, dia 31 de outubro, os Vereadores de Deodápolis vestiram a camiseta da campanha ‘Novembro Azul’ idealizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde. Em todo o mês serão realizadas diversas ações.

“Quero aqui agradecer a Secretaria de Saúde Rosinéia Assis e parabeniza-la pela forma como a sua equipe vem realizando as ações de saúde preventiva. O câncer é uma das doenças que mais mata atualmente. Outubro foi o mês dedicado as mulheres e neste mês de novembro, nós homens devemos ter em mente que se prevenir é com certeza o melhor remédio. Homen que se cuida, tem atitude. Não deixem de buscar saber mais sobre esta mal e como combate-lo!” destacou o Presidente da Câmara – Vereador Márcio Teles.

Palestra sobre o Câncer de Próstata

No próximo dia 3 de novembro, sexta feira, a Secretaria de Saúde irá realizar uma palestra no Centro de Múltiplo Uso com a presença do Urologista Dr. Pascoal. O evento será aberto ao publico em geral. Em todo o mês outras ações serão realizadas.

Juninho pediu tapa Buracos na Rua da ‘Feira’ em Deodápolis e em rua de Lagoa Bonita

Juninho pediu tapa Buracos na Rua da ‘Feira’ em Deodápolis e em rua de Lagoa Bonita

Juninho Lima apresentou duas indicações na sessão desta terça

Na sessão desta terça, dia 31 de outubro, o Vereador Juninho Lima apresentou duas indicações pedindo urgência na operação ‘Tapa Buracos’ na recuperação de dois locais alvos de diversas reclamações, principalmente após as chuvas que atingiram o município nestes ultimas dias.

Na primeira indicação, de numero 120/2017, o Vereador solicitou as ações de recuperação na Rua Jonas Ferreira de Araujo, conhecida como Rua da ‘Feira’. No local, as quartas e sábados, diversos comerciantes expoem produtos para a venda durante a feira livre. a segunda indicação, de numero 118/2017, Juninho solicitou a operação tapa buracos em parte da Avenida Norvina Fernandes de Alencar, no distrito de Lagoa Bonita.

“Em sendo cobrado pela nossa população lá no distrito que represento e como porta voz dos moradores, venho por meio deste solicitar esta atenção especial do poder executivo para que atenda aos moradores daquele distrito. Também fui procurado por feirantes que pedem a operação tapa buracos ali na rua da feira, lugar de grande circulação e que as quartas e sábados recebem as famílias que ali garantem o seu sustento!” destacou o Vereador em sua justificativa pessoal.

As indicações foram aprovadas por unanimidade.

Gilberto pediu operação ‘Tapa Buracos’ em ruas do Jardim América em Deodápolis

Gilberto pediu operação ‘Tapa Buracos’ em ruas do Jardim América em Deodápolis

Após dias de grande índice de chuvas, algumas ruas do Jardim América em Deodápolis foram afetadas. Com o pedido em mãos enviados por moradores, o Vereador apresentou a indicação de nº 114/2017 pedindo ao poder publico municipal a urgente ação de ‘Tapa Buracos’ em algumas ruas do Jardim América.

“Esta indicação eu fiz pois ao passar por uma das ruas do Jardim América me deparei com um buraco que quase torna intransitável uma das ruas, próximo ali da casa da alice. Esta indicação tem o objetivo de atender as ruas Maria José Cação Berloffa, entre a rua Sebastião Gomes e a Avenida dos Ipês, principal avenida do Jardim América aqui em nossa cidade. Estes locais sofreram muito com os autos índices de chuva, fato este que prejudicou muito o trânsito nestas vias. Sei que o executivo tem buscado atender a uma demanda que é muito maior que a capacidade que a Prefeitura tem de resolver tudo, porém solicito ao Prefeito uma atenção especial a estes locais!” destacou Gilberto durante a sessão desta terça, dia 24 de outubro.

A indicação foi aprovada por unanimidade.

Francisco Eusébio apresentou indicação oficiando pedidos de emendas de Geraldo Resende

Francisco Eusébio apresentou indicação oficiando pedidos de emendas de Geraldo Resende

Na sessão deste terça, dia 24 de outubro, o Vereador Francisco Eusébio apresentou a indicação de nº 113/2017 enviando pedido ao Deputado Federal Geraldo Resende para que o parlamentar viabilize emenda parlamentar para obras de asfalto e drenagem no município de Deodápolis. 

“Essa indicação, já conversei com o Deputado Geraldo Resende e ele se comprometeu em colocar mais 500 mil em recursos para pavimentação asfáltica, ele já pediu para o Prefeito fazer o projeto e se algum município perder por falta de envio de documento, ele mandará estes recursos ainda neste ano. Mas para 2018, mesmo executando aquela emenda na Avenida Francisco Alves da Silva, ele enviará estes recursos para Deodápolis e esta indicação serve para oficializar este compromisso!” destacou o Vereador. 

A indicação apresentada foi aprovada por unanimidade pelos nobres edis.

Solicitação de Vereadores pediu a Barbosinha Posto Policial para distrito de Porto Vilma

Solicitação de Vereadores pediu a Barbosinha Posto Policial para distrito de Porto Vilma

A indicação de nº 115/2017 apresentada no Legislativo na noite desta terça em Deodápolis foi aprovada e será enviada ao Deputado Licenciado e atual Secretário de Estado de Justiça e Segurança Publica José Carlos Barbosa, solicitando do mesmo a instalação de um Posto da Policia Militar no distrito de Porto Vilma. A localidade é a mais distante da sede da cidade. Com quase 30km, o distrito ‘Carece’ de um posto com policiais na região. A indicação, de autoria do Vereador Professor Givaldo e do Vereador Casquinha, foi aprovada por todos os vereadores.

“Este já é um anseio antigo meu e do Casquinha e de todos lá daquele distrito. Moramos na localidade mais distante da sede da nossa cidade e sabemos da precariedade que é quando um fato ocorre. Para proporcionar segurança a nossa população, devemos somar forças e buscar este beneficio junto ao Barbosinha. Hoje na qualidade de Vereador e junto com os demais, principalmente com o Presidente Márcio, braço direito do Barbosinha, também contamos hoje com o Conselho de Segurança. Com este apoio e aval, vamos buscar resolver este problema. Precisa de um prédio, mas não precisa ser dos maiores. É apenas um ponto de apoio. Com dois policiais, alternando em dias da semana, acredito que já proporcionaria este sentimento de segurança em nosso distrito!” destacou Givaldo.

Casquinha

Ao fazer uso da palavra, o Vereador Antônio Tertuliano relatou que já sofreu com a falta de policiamento na região. “Já passei por momentos difíceis nas mãos de assaltantes e eu não desejo isso pra ninguém. Por isso destaco a grande necessidade de obtermos este beneficio. Eu creio que o Deputado Barbosinha, ele vai nos atender. Eu já moro lá a mais de 50 anos e este pedido é antigo!” destacou.

Fala do Presidente

“Quero parabenizar os dois Vereadores, Givaldo e Casquinha, que moram naqueles distritos e demonstram esta preocupação com a segurança da comunidade. Já conversei com o Deputado Barbosinha e ele me disse que quarta feira irá viajar em uma agenda relacionada ao Conselho Nacional de Segurança e se ele retornar até sexta, ele nos atenderá sábado em Dourados. Caso contrário, ele nos atenderá na semana que vem. Quero também parabenizar a atuação do Conselho Comunitário de Segurança de Deodápolis, em nome do Presidente Everaldo, que vem realizando um importante trabalho em nossa cidade. Podem contar com esta mesa diretora!” destacou Márcio.

Deodápolis: Via indicação, Edmilson solicitou instalação de ‘Portais’ nas entradas da cidade

Deodápolis: Via indicação, Edmilson solicitou instalação de ‘Portais’ nas entradas da cidade

O Vereador Edmilson Prates apresentou na sessão da noite desta terça, dia 17 de outubro, uma indicação de nº 110/2017 solicitando do Poder Executivo a instalação de ‘Portais’ de boas vindas nas entradas do município de Deodápolis. A cidade faz parte de um ‘entroncamento’ que dá acesso a importantes rodovias estaduais e federais. Exemplo disto é que para ter acesso as BRs que são acesso aos estados de São Paulo e Paraná, um grande numero de motoristas passam diariamente pelo município. 

“Fica bonito e muitas pessoas me pediram para apresentar esta solicitação. Outro pedido que faço é a instalação de câmeras de monitoramento nestes portais, garantindo assim mais segurança para os nossos munícipes. Já passei ao Prefeito Valdir esta solicitação e agora vamos fazer gestão para obtermos este beneficio!” destacou o Vereador Edilson em sua justificativa na indicação. 

A indicação foi aprovada por unanimidade por todos os Vereadores.