Câmara Municipal divulgou edital com resultado final do concurso publico em Deodápolis

Câmara Municipal divulgou edital com resultado final do concurso publico em Deodápolis

A Câmara Municipal de Deodápolis divulgou nesta semana o edital com o resultado final do Concurso Publico de n. 001/2016 realizado neste ano de 2017. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do município nesta quarta, dia 19 de julho, período após a prova escrita e a apresentação de títulos.

Quer ver a lista com o resultado final, clique no link abaixo:

http://deodapolis.ms.gov.br/arq-diarios/41.pdf

Câmara de Deodápolis convoca aprovados no concurso para apresentação de títulos

Câmara de Deodápolis convoca aprovados no concurso para apresentação de títulos

Ilustração

O Legislativo Municipal de Deodápolis publicou na edição de hoje, dia 03 de julho, no Diário Oficial Eletrônico do município, o edital de n. 009/2017 que convoca os aprovados no concurso publico n. 001/2016 para apresentação dos títulos no dia 09 de julho deste ano de 2017. Os aprovados deverão apresentar os documentos relacionados aos títulos no dia citado nesta matéria no horário das 08hs às 12hs no plenário da Câmara. Os aprovados deverão entregar os documentos pessoalmente ou representados por procurador legalmente constituído por procuração publica ou particular com firma reconhecida em cartório.

Os documentos comprobatórios de títulos através de fotocópias deverão estar autenticados pelo cartório ou deverão estar junto com os originais para autenticação da banca examinadora. Ainda na mesma publicação desta segunda, está o edital de n. 008/2017 que divulgou o gabarito definitivo da prova escrita do concurso com a relação de aprovados.

Clique aqui para acessar

Câmara de Deodápolis está de recesso e sessões retornarão no dia 01 de agosto

Câmara de Deodápolis está de recesso e sessões retornarão no dia 01 de agosto

O Legislativo Municipal de Deodápolis realizou na ultima terá a ultima sessão do primeiro semestre deste ano de 2017. O retorno das sessões ordinárias da casa de leis retornará no dia 01 de agosto. O recesso foi assinado no ato da presidência de n. 007/2017.

O expediente ficou fixado no período com horário das 07hs às 11hs e os funcionários da Câmara Municipal trabalharão normalmente neste período e horário. Informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3448-1855 ou pelo site oficial da Câmara (www.camaradeodapolis.ms.gov.br).

Legislativo homenageou o Major J. Roberto que comandou a 2ªCIA nos últimos 18 meses

Legislativo homenageou o Major J. Roberto que comandou a 2ªCIA nos últimos 18 meses

A Câmara Municipal de Deodápolis aprovou na sessão desta terça, dia 27 de junho, a Moção de Congratulações de nº 002/2017 em que parabeniza os trabalhos desenvolvidos pelo Major J. Roberto no período de 18 meses em que esteve a frente da 2ªCIA da Policia Militar. O Major retornou ao DOF na ultima semana. A 2ªCIA agora esta sob o comando do Capitão Custódio. O Legislativo prestou homenagens ao Major que viveu toda a sua infância e adolescência no Distrito de Lagoa Bonita, município de Deodápolis.

“Na ultima quinta, estive na troca de comando da 2ªCIA e o Major J. Roberto depois de 18 meses aqui em nossa região, retornou ao DOF. Esta moção de congratulações é justa pelos serviços prestados pelo Major aqui em nossa cidade. O Major nasceu em Glória de Dourados, porém é filho desta terra e viveu toda a sua infância ali no distrito de Lagoa Bonita. Para nós foi motivo de muito orgulho tê-lo como comandante

 

 aqui em nossa região!” destacou o Presidente da Câmara, Vereador Márcio Teles.

Presidente, eu conheço o Major como Zé Roberto. Eu sou mais velho que ele e em nossa adolescência, saímos para pescar e eu tenho orgulho de chama-lo de amigo. Ele é um cara que sempre estudou muito e hoje como Major representa muito bem a nossa valorosa Policia Militar. Esta moção é merecida. Ele nunca nos deixou na mão. Quando fizemos o requerimento solicitando a nova viatura, tivemos o apoio do Major. Ao Zé Roberto, os nossos agradecimentos!” destacou o Vereador Cicero Tanajura.

“Estou muito feliz por ver esta moção de congratulações ao Major J. Roberto. Ele é uma pessoa que se doa a nossa população e ele se especializou na lei, por isso merecido. Ele agora retorna ao DOF e vai comandar 52 cidades de fronteira e isso demonstra a sua capacidade. Parabéns ao Major J. Roberto!” finalizou o Vereador Gilberto Guimarães.

“Fico feliz pela homenagem ao Major, haja vista que acredito que elas tem que ocorrer quando a pessoa esta em vida. Fico mais feliz ainda por ver uma pessoa que cresceu no distrito onde eu moro e que hoje representa muito bem a segurança publica de nosso estado. É fato que a 2ªCIA, sob o comando o Major reduziu e muito os índices de criminalidade aqui em nossa cidade. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação!” destacou o Vereador Juninho Lima.

A Moção de Congratulações foi aprovada por unanimidade.

Presidente da Câmara enviou solicitação de emenda para compra de ‘Parques Infantis’

Presidente da Câmara enviou solicitação de emenda para compra de ‘Parques Infantis’

Presidente da Câmara Márcio Teles

O Presidente da Câmara, Vereador Márcio Teles teve sua indicação de n. 084/2017 aprovada por unanimidade na sessão legislativa de Deodápolis na noite desta terça, 27 de junho. A indicação envia expediente ao Deputado Licenciado, José Carlos Barbosa, pedindo ao parlamentar e atual Secretário de Estado de Justiça e Segurança Publica uma emenda no valor de R$ 45 mil para a aquisição de cinco (5) Parque Infantis para o município de Deodápolis.

Na indicação o Presidente destaca que os parques devem ser instalados em cada praça dos 4 distritos. O ultimo parque infantil deverá ser instalado no Conjunto Habitacional Santa Terezinha. “Quero destacar que já conversei com o Deputado licenciado Barbosinha e ele garantiu que com a indicação ele irá destinar estes R$ 45 mil para a implantação destes parques infantis e o Prefeito falou que o que faltar ele vai complementar. Nós somos cobrados, principalmente os Vereadores dos distritos por não haver nenhum parque naquelas localidades onde as crianças possam brincar e é por isso que fiz esta indicação!” destacou o Vereador Márcio Teles em sua justificativa.

A indicação foi aprovada por unanimidade.

Vereador Edmilson Prates pediu cascalhamento em bairros de Deodápolis; veja

Vereador Edmilson Prates pediu cascalhamento em bairros de Deodápolis; veja

Vereador Edmilson

O Vereador Edmilson Prates, nas ultimas duas sessões conseguiu a aprovação de indicações que pedem urgentemente o cascalhamento em diversos bairros no município de Deodápolis, mais precisamente nos bairros criados nos últimos anos. Os bairros, Jardim Itália, Jardim Europa e Jardim Eldorado não possuem ruas pavimentadas. Em tempos de chuvas é comum o relato de transtornos de moradores que reclamam das condições das vias. Na indicação n.061/2017, assinaram a indicação os Vereadores Edmilson (Autor), Gilberto Dias, Givaldo Santos e Adriano Ferreira. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Já na sessão desta terça, dia 27 de junho, o Vereador através da indicação n. 087/2017
também pediu o patrolamento e cascalhamento da Rua Pedro Firmino do Nascimento. “Essa indicação encaminhada aos Vereadores, atende aos moradores que residem naquela rua, pedido inclusive de asfalto, porém até que este sonho não seja realizado, acredito que o patrolamento e o cascalhamento seja o mais viável para atender a nossa população!” justificou o Vereador.

Legislativo destacou reunião que solicitou ao Governador modernização de avenidas

Legislativo destacou reunião que solicitou ao Governador modernização de avenidas

Vereadores durante reunião com o Governador

Os Vereadores, Edmilson, Adriano ‘Zói’, Juninho Lima, Francisco Eusébio, Professor Givaldo, Gilberto Guimarães e o Presidente da Câmara, Vereador Márcio Teles, estiveram nesta segunda (26) em Campo Grande onde se reuniram com o Governador Rinaldo Azambuja. Na ocasião ainda estiveram presentes o Prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor e o Vice-Prefeito Cicinho e ainda Deputados Estaduais e Federais.

A oportunidade serviu para que os edis, cobrassem o Governador em relação as duas principais avenidas de Deodápolis que sofrem com o alto tráfego de veículos pesados que ‘cortam’ diariamente o município acessando a MS 145 e a BR 376, rodovias estadual e federal que dão acesso a regiões importantes do Centro Oeste Sul-mato-grossense. 

“Foi muito produtiva a reunião, até porque o Governador já fez este compromisso com Deodápolis. As nossas avenidas estão sem situação de emergência e o tráfego de veículos é intenso. Como não há no momento uma forma de desviar esta trânsito, acreditamos que o melhor é refazer o asfalto destas avenidas e o Governador nos confirmou que irá realizar esta obra revitalizando e modernizando as avenidas, inclusive os canteiros serão reduzidos para que as avenidas sejam alargadas. Em nome do Legislativo Municipal parabenizo o Governador por nos atender e ficamos em expectativa em vermos mais esta obra do estado em nossa cidade!” destacou o Presidente da Câmara, Vereador Márcio Teles. 

Reinaldo Azambuja também sinalizou que irá fazer gestão por emendas federais para a reforma e revitalização total do Hospital Municipal Cristo Rei. “Ele disse que vai aguardar o Prefeito Valdir Sartor enviar o projeto e fará gestão para a reforma e modernização do Hospital Municipal Cristo Rei. Ontem foi um dia muito produtivo. O executivo e o legislativo caminham nesta nova gestão lado a lado compartilhando metas e objetivos e esta união é de extrema importância no desenvolvimento de projetos que visam dar melhores condições de vida para a nossa população. Parabéns a todos os Vereadores, o Prefeito Valdir e o Vice Cicinho, aos nossos Deputados das bancadas estadual e federal e ao Governador pela forma como a reunião de ontem foi conduzida e pelos resultados alcançados!” finalizou Márcio.

PAUTA PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 27 DE JUNHO DE 2017.

PAUTA PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 27 DE JUNHO DE 2017.

Marcio Teles durante uso da tribuna

-O VEREADOR MARCIO TELES PEREIRA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE DEODÁPOLIS-MS, CONVIDA OS MUNÍCIPES PARA SESSÃO ORDINÁRIA NESTA TERÇA FEIRA DIA 27/06, COM INÍCIO ÀS 19:00 HORAS (SETE DA NOITE).

-O VEREADOR MARCIO TELES PEREIRA ATRAVÉS DA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E AGRADECIMENTOS, PARABENIZA O MAJOR DA PM SR. JOSÉ ROBERTO DE SOUZA, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À DEODÁPOLIS-MS NO COMANDO DA 2ª CIA./16º BPM DE GLÓRIA DE DOURADOS-MS.

-O VEREADOR MARCIO TELES PEREIRA ATRAVÉS DA INDICAÇÃO N.084/2017, ENVIA EXPEDIENTE AO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, SR. JOSÉ CARLOS BARBOSA, PARA QUE O MESMO DESTINE UMA EMENDA NO VALOR DE R$-45.000,00 PARA AQUISIÇÃO DE CINCO PARQUES INFANTIS QUE SERÃO INSTALADOS NOS  DISTRITOS DE PORTO VILMA, VILA UNIÃO, PRESIDENTE CASTELO LAGOA BONITA E NO CONJUNTO HABITACIONAL STA. TEREZINHA.

-TODOS LEGISLADORES DEODAPOLENSES ATRAVÉS DO REQUERIMENTO N. 003/2017, ENVIAM EXPEDIENTE AO PREFEITO VALDIR LUIZ SARTOR, PARA QUE O MESMO ENVIEM AOS VEREADORES OS RELATÓRIOS DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMPRESA TRANS CAMPOS, RESPONSÁVEL PELA COLETA DE LIXO, GALHOS E PINTURAS DE MEIO FIO EM DEODÁPOLIS-MS, BEM COMO CÓPIA DO PROCESSO LICITATÓRIO, CONTRATO FIRMADO COM A EMPRESA E O EXECUTIVO, E TODAS AS NOTAS FISCAIS EMITIDAS PELA EMPRESA, E PAGAMENTOS EFETUADOS PELA PREFEITURA A EMPRESA MENCIONADA.

-SERÁ LIDO E ENVIADO ÀS COMISSÕES O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. 028, DE 21/06/2017, DO EXECUTIVO, QUE: ‘DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO, ALTERA AS TABELAS 1 E 2 DO ANEXO I DA LEI COMPLEMENTAR N. 007/2015, A LEI COMPLEMENTAR N. 003 DE NOVEMBRO DE 2015 E A LEI COMPLEMENTAR 001/2017 DE 27 DE JANEIRO DE 2017, EXTINGUE E CRIA CARGOS NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS’.

-O VEREADOR ADRIANO FERREIRA DA SILVA ATRAVÉS DO REQUERIMENTO N. 002/2017, ENVIA EXPEDIENTE À DIRETORA PRESIDENTE DA AGEHAB SRA. MARIA DO CARMO AVESANI LOPEZ, PARA QUE SEJA FEITO UM PLANO PARA QUITAÇÃO DOS IMÓVEIS DOS CONJUNTOS MORIÁ I E II NA CIDADE DE DEODÁPOLIS-MS.

 

 

 

Vereador durante a sessão do Legislativo

-O VEREADOR CARLOS DE LIMA NETO JUNIOR ATRAVÉS DA INDICAÇÃO N. 085/17 ENVIA EXPEDIENTE AO DEPUTADO FEDERAL LUIZ HENRIQUE MANDETA, PARA QUE O MESMO PROVIDENCIE UMA EMENDA PARLAMENTAR PARA INFRAESTRUTURA DESIGNANDO-A AO DISTRITO DE LAGOA BONITA.

-O VEREADOR CARLOS DE LIMA NETO JUNIOR ATRAVÉS DA INDICAÇÃO N. 086/17, ENVIA EXPEDIENTE AO GOVERNADOR REINALDO AZAMBUJA COM CÓPIA PARA O DIRETOR PRESIDENTE DA EMPRESA SANESUL O SR. LUIZ CARLOS DA ROCHA LIMA, PARA QUE OS MESMOS CRIEM UMA UNIDADE SUPERVISORA DA SANESUL NO DISTRITO DE LAGOA BONITA.

-O VEREADOR EDMILSON PRATES DE SOUZA ATRAVÉS DA INDICAÇÃO N. 087/17, ENVIA EXPEDIENTE AO PREFEITO VALDIR LUIZ SARTOR, PARA QUE O MESMO PROVIDENCIE O CASCALHAMENTO NA RUA PEDRO FIRMINO DO NASCIMENTO (ANTIGA RUA RIO GRANDE DO SUL) EM TODA SUA DIMENSÃO.

-O VEREADOR EDMILSON PRATES DE SOUZA, ATRAVÉS DA INDICAÇÃO N. 088/17 ENVIA EXPEDIENTE AO PREFEITO VALDIR LUIZ SARTOR, PARA QUE O MESMO DESIGNE DOIS GUARDAS PATRIMONIAIS, SENDO UM PARA RODOVIÁRIA E OUTRO PARA A QUADRA COBERTA, SAÍDA PARA LAGOA BONITA.

 

Câmara antecipou 13º salário e servidores do Legislativo já podem sacar o beneficio

Câmara antecipou 13º salário e servidores do Legislativo já podem sacar o beneficio

Servidores já podem sacar o beneficio

Em Deodápolis, o Presidente da Câmara, Vereador Marcio Teles garantiu hoje o pagamento do 13º salário dos servidores do Legislativo Municipal. A primeira parcela já foi depositada e os servidores já podem sacar o beneficio. Marcio destacou que a antecipação do pagamento se tornou possível graças à reprogramação financeira adotada pela mesa diretora desde o inicio desta nova legislatura.

“Conseguimos economizar o dinheiro da Câmara através de uma reprogramação financeira que realizamos desde o inicio de nosso mandato que preza pela eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos. Esta economia gerou a possibilidade de promover a antecipação do pagamento desta primeira parcela do 13º salário dos nossos servidores, com isso eles poderão passar as festas juninas com melhores condições!” destacou o Presidente do Legislativo.

Transparência

Desde o inicio desta nova legislatura, a Câmara Municipal de Deodápolis vem trabalhando para promover a transparência dos investimentos realizados pelo Poder Legislativo Municipal. O portal da transparência pode já ser acessado pelo site (www.camaradeodapolis.ms.gov.br). Neste canal qualquer cidadão pode obter as informações de despesas e receitas do Legislativo. Mesmo sendo de 2011, o portal da transparência do Legislativo nunca havia sido implantado.

“Zelamos pela eficiência e pela transparência das nossas ações como fiscalizadores do povo!” ressaltou Márcio Teles.

 

Poder Legislativo investe em modernização e transparência em Deodápolis

Poder Legislativo investe em modernização e transparência em Deodápolis

Notebooks sendo utilizados no Legislativo de Deodápolis.

A Câmara Municipal de Deodápolis composta por 9 vereadores está investindo em modernidades que visam o aprimoramento do trabalho legislativo. Transparência e acima de tudo eficiência em todas as ações protagonizadas pelos Vereadores. É desta forma que o Presidente da Câmara, Vereador Márcio Teles tem destacado o modelo de gestão adotado pelos nobres edis.

Cada Vereador, durante as sessões já utiliza notebooks disponibilizados para que os mesmos tenham acesso rápido a todos os requerimentos, projetos de lei, indicações e outros documentos necessários para potencializar a eficiência dos debates discutidos naquela casa de leis. “A Câmara Municipal de Deodápolis trabalha para promover a eficiência e estes notebooks auxiliam os Vereadores nas tomadas de decisões, haja vista que armazenam todos os documentos que fazem parte da pauta do dia de cada sessão ordinária!” ressaltou Márcio Teles.

Outra novidade nesta nova gestão é a implantação do Portal da Transparência. Atentos a Lei da Transparência (Lei nº 12.527) a Mesa Diretora disponibiliza em seu site oficial (www.camaradeodapolis.ms.gov.br) informações acerca de todas as receitas e despesas do poder legislativo. “A Lei é de 2011, porém em outras mesas que passaram por aqui nunca ficou evidente a preocupação em promover a transparência, tendo em vista que o portal deve oferecer as informações tem tempo real e em conectividade com os nossos sistemas contábeis!” ressaltou Márcio.

Ainda pensando em promover o acesso do cidadão as sessões, o Legislativo Municipal está testando um sistema que transmite em áudio e vídeo todas as sessões legislativas. “O nosso compromisso é o de estar sempre ao lado da nossa comunidade e sabemos que as vezes é difícil as pessoas virem ao plenário. Hoje, quase todas as pessoas possuem celular com acesso a internet e desta feita estamos transmitindo as nossas sessões pelo Facebook. Esta é a oportunidade que cada cidadão tem de acompanhar o trabalho de cada Vereador e esta é a forma transparente que trabalhamos!” finalizou o Presidente da Câmara.