Manoel da Paz pediu via requerimento informações de contrato firmado pela Prefeitura com empresa de advogados


O requerimento foi aprovado por todos os Vereadores

19/11/2022 ·

//

O Vereador Manoel da paz solicitou nesta quarta em sessão ordinária o requerimento de n. 044/2022 em que solicita da Secretaria de Administração e finanças a cópia de contratos e respectivos aditivos firmados entre o poder Executivo e a empresa Nunes Golgo & Alves sociedade de advogados.

Tais documentos ainda deverão constar notas de empenhos e ordens de pagamentos bem como como está o contrato atualmente e quais benefícios foram obtidos com a contratação da empresa.

“Eu recebi algumas denúncias em relação a esta contratação e em maio de 2022, eu fiz um requerimento (027) em que solicitei a GEFIPS onde comprovada ou não algumas deduções feitas sob a orientação destes advogados. Eu tive este pedido dificultado a sua resposta e eu só tive esta resposta quanto vinculei a aprovação deste projeto de financiamento de 20 milhões. As informações vieram tardias, mas vieram. Ali eu pude confirmar que foi feita várias deduções no ano de 2021 nos recolhimentos previdenciários que totalizou o montante de R$ 2.236.769,53. Eu não estou dizendo aqui que esteja errado. Eu só estou pedindo informação para ver se realmente está correto. Pelo conhecimento que tenho, dedução que se faz junto a previdência social se faz pela autorização administrativa ou por decisão judicial. Pelas informações que obtive, foi feita por orientação desta empresa. Isso se mostra um risco, pois se futuramente se mostrar frustrada esta ação, o município terá que pagar imediatamente estes valores.” destacou Manoel da paz.

O requerimento foi aprovado.