Proposta apresentada busca garantir mais comodidade a usuários do sistema público de saúde no município
CÍCERO ALEXANDRE DA SILVA
15/04/2025
//
Durante a sessão legislativa realizada nesta terça, 15 de abril, no plenário da Câmara Municipal de Deodápolis, foi lida, discutida e votada a Indicação nº 048/2025, de autoria dos vereadores Edmilson Prates de Souza (Edmilson da Banda) e Cícero Alexandre da Silva (Cicinho).
Na proposição, os parlamentares solicitam que o prefeito municipal autorize o setor competente da Prefeitura a instalar coberturas com bancos em frente às unidades de saúde que ainda não contam com estrutura adequada para abrigar os pacientes. A medida visa oferecer maior conforto aos usuários do sistema público, especialmente nos períodos de espera.
Segundo justificativa apresentada, muitos munícipes, entre eles idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, acabam aguardando atendimento de forma exposta ao sol e à chuva, o que reforça a necessidade de intervenções estruturais simples, porém essenciais.
A proposta segue agora para análise do Executivo Municipal.