Vereador Wan do Porto Vilma solicita cascalhamento de trecho entre as fazendas Austrália e Pão e Vinho


Indicação foi aprovada na sessão desta terça-feira e busca melhorias na trafegabilidade da zona rural de Deodápolis

WANDERLEY DE ASSIS BATISTA CARVALHO

23/04/2025

//

A Câmara Municipal de Deodápolis aprovou, na noite desta terça-feira, 22 de abril, a Indicação nº 055/2025, de autoria do vereador Wanderley de Assis Batista Carvalho (Wan do Porto Vilma). A proposta solicita ao Prefeito Municipal, Jean Carlos Silva Gomes, que autorize o órgão competente da Prefeitura a realizar o cascalhamento no trecho que liga a Fazenda Austrália à Fazenda Pão e Vinho.

Segundo o vereador, a medida é necessária para melhorar as condições de tráfego na área rural, especialmente durante o período chuvoso, quando a estrada se torna de difícil acesso e ainda o transporte de estudantes.

“Os produtores e moradores da região têm enfrentado dificuldades para escoar a produção e circular com segurança. O cascalhamento é uma ação simples, mas que fará grande diferença na vida dessas famílias, em especial destaco ainda as famílias dos estudantes.”, destacou Wan do Porto Vilma durante a justificativa da proposta.

O parlamentar ressaltou ainda que o pedido atende a uma demanda recorrente dos trabalhadores rurais daquela localidade. “Essa estrada é importante para o deslocamento de maquinários agrícolas e transporte escolar. A manutenção adequada é fundamental para garantir segurança e dignidade para quem vive e trabalha no campo.”

Com a aprovação unânime da indicação, o documento será agora encaminhado ao Executivo Municipal para as providências cabíveis. 

"Essa indicação é muito importante porque vai beneficiar diretamente nossos estudantes que enfrentam dificuldades no deslocamento, especialmente os que moram em áreas rurais ou de difícil acesso. Garantir melhores condições de trafegabilidade é garantir o direito à educação, pois muitos alunos dependem do transporte escolar para frequentar a escola. Estamos falando de investimento no futuro de Deodápolis." Finalizou o Vereador.